Base#1

#OFuturoÉFeminino

A série documental #OFuturoÉFeminino foi a Islândia e ao Paquistão para explorar melhor e um dos piores países para uma mulher viver e traça paralelos entre eles e a realidade das mulheres brasileiras. Série em 5 episódios para o canal GNT (Globosat).

Temporada 1


 

Episódio 1 – Islândia

Bárbara Bárcia, Claudia Alves e Fernanda Prestes encontram a Primeira Ministra da Islândia e viajam em condições extremas conhecendo mulheres do país líder do ranking mundial de igualdade de gênero.

https://globosatplay.globo.com/gnt/v/7437507/


 

 

Episódio 2 – Islândia

A primeira mulher presidente democraticamente eleita no mundo, uma autêntica viking e uma escola que quebra padrões de gênero dão um panorama da luta pela igualdade entre os sexos na Islândia.

https://globosatplay.globo.com/gnt/v/7453141/


 

 

Episódio 3 – Paquistão

A equipe do #OFuturoÉFeminino chega ao Paquistão para mostrar a violência contra as mulheres. Num dos piores países para ser mulher, uma ativista é ameaçada de morte por lutar contra a opressão.

https://globosatplay.globo.com/gnt/v/7474081/


 

 

Episódio 4 – Paquistão

O movimento feminista no Paquistão discute assédio e religião. A documentarista Sharmeen Obaid, duas vezes ganhadora do Oscar, é uma das vozes por justiça em um dos piores países para ser mulher.

https://globosatplay.globo.com/gnt/v/7489802/


 

 

Episódio 5 – Brasil

Uma promotora que luta contra a violência doméstica e uma ex-pantera negra ajudam a equipe do #OFuturoÉFeminino a comparar o feminismo no Brasil com os movimentos da Islândia e do Paquistão.

https://globosatplay.globo.com/gnt/v/7517539/

Other works