Base#1

BASE#1 FILMES

Nos reservamos o direito de trabalhar apenas com projetos que acreditamos, gostamos e nos identificamos.

Conteúdo original, “fora da caixa” e transformador.

Só assinamos projetos diferentes e que fazem a diferença.

TV • Cinema • Internet • (All your base are belong to us)

 


Team


André Fran

Diretor, escritor, palestrante e co-fundador da BASE#1 Filmes. Um dos criadores da série Não Conta lá em Casa, de viagens a destinos polêmicos que o levou ao Irã, Iraque, Afeganistão, Coreia do Norte, a uma missão da ONU no Haiti, uma expedição humanitária ao Japão pós-tsunami entre outras histórias. A série recebeu prêmios de Melhor Programa de Viagem-NET e Melhor Reality da TV- O Globo. Fran também é co-autor e diretor do programa Que Mundo É Esse?, da Globo News, que o levou à linha de frente da luta contra o ISIS entre outras pautas. Além de diferentes séries e filmes para a TV. Fran já rodou o Brasil com suas palestras, se apresentando em escolas, universidades, empresas, em um presídio e em 4 edições do renomado circuito TEDx. Seu livro “Uma viagem aos destinos mais polêmicos do mundo” foi lançado em 2013 pela Record. Fran também já colaborou com a Avianca, Vice, Viagem & Turismo, revista Claudia, Trip, Vizoo entre outras.

Leia mais

social-header-twitter
instagram-pb


Caio Renan

Caio Renan estudou jornalismo na Universidade Federal Fluminense (UFF-RJ). Começou no jornalismo esportivo e passou pelo Jornal LANCE!, globo.com, Globosat, Esporte Interativo, comentou a Copa do Mundo de 2014 pela CNN International e colaborou com as revistas Doentes por Futebol e Total Soccer Magazine. Foi coordenador de comunicação na Volunteer Vacations, antes de se juntar ao time da BASE#1 Filmes, como produtor, roteirista e, às vezes, apresentador.

Veja +Mais

social-header-twitter
instagram-pb

Rodrigo Cebrian

Diretor, criador, produtor executivo, palestrante, apresentador. Trabalhou 20 anos na TV Globo como diretor de programas como Brasil Legal e Muvuca com a Regina Casé, A Grande Família, Caldeirão do Huck como diretor geral por 11 anos e criou formatos de sucesso Lata Velha, Lar Doce Lar e Soletrandro, e Amor&Sexo. Escreveu “Na Terra, No céu, No ar” com Luciano Huck sobre matérias especiais realizadas ao longo dos anos de parceira. Trabalhou na concepção e direção das transmissões especiais da TV Globo nas Olimpíadas de 2016. Ao deixar a Globo em 2017 se tornou sócio da produtora Base1Filmes, reformulou o programa Estúdio I da GloboNews e é o idealizador, co-criador e diretor executivo da série Que Mundo É Esse? no mesmo canal. Mais recentemente produziu a série O Futuro é Feminino para a GNT e projetos documentais para o Canal Curta com destaque para um documentário sobre Fake News no Brasil.

Veja mais

social-header-twitter
instagram-pb


Felipe Hutter

Diretor de fotografia de cinema e publicidade, graduado em Comunicação Social pela UFJF. No cinema, assina direção de fotografia nos curtas “VHS”, “Jonathan” e “Silêncio 63”, no média “Conquista” – do qual também é co-diretor – e no longa “Labirinto de Pedra”, além de participar da equipe de fotografia do longa “Batismo de Sangue” – vencedor do prêmio de melhor fotografia no Festival de Cinema de Brasília. Também assina roteiro e montagem no longa documentário “O Samba é Meu Dom” – Festival do Rio 2018. Na TV, foi diretor da FluTV no Canal Premiere FC / SporTV, diretor de fotografia nas séries “Meninas do Base Jump” no Canal OFF / Globosat e “Sebastiana Quebra-Galho” no Canal Futura / Globosat e montador do programa “Que Mundo É Esse?” na Globo News / Globosat e “Genial” do Canal Brasil / Globosat. Também trabalhou em projetos para Vice, NatGeo e HBO e atuou como produtor de reportagens no canal SporTV / Globosat. Na música, dirigiu o DVD “Taruíra nas Nuvens” e “César Nascimento – Violão de Coreiro”, além de diversos videoclipes. No impresso, atuou como repórter no jornal “Tribuna de Minas” e publicou fotos neste mesmo veículo e na revista “Isto É”.

Veja mais

social-header-twitter
instagram-pb


Michel Coeli

Realizador, diretor e fotógrafo. Formado em cinema, é um dos diretores e apresentadores do premiado Não Conta Lá em Casa e é co-criador de Que Mundo é Esse, série da Globo News que mergulha em algumas das mais incríveis pautas do mundo moderno. Durante as manifestações de 2013 no Brasil, fez o curta “No Olho Do Furacão”, com mais de 2 milhões de views e destaque no Washington Post, Huffington Post, CNN, GloboNews, entre outros. O documentário participou de festivais e foi o filme de abertura do FIFDH que acontece na semana do Conselho de Direitos Humanos das Nações Unidas (UNHRC) em Genebra. Em 2014, uma de suas fotos foi tema de uma campanha mundial da Anistia Internacional.

Veja mais

social-header-twitter
instagram-pb

Felippe Marins

Diretor e montador. Formou-se em cinema pela Escola de Cinema Darcy Ribeiro e em artes visuais na Escola de Artes Visuais do Parque Lage. Dirigiu os curta-metragens Casa de Mendes e Negro Leo, exibidos em vários festivais nacionais e internacionais como Mostra do Filme Livre 2016, Festival Sound and Colors (Inglaterra, 2016). Expôs trabalhos nas exposições Ilusões(Daros,2014), Ocupa Bhering (2014), SOBRECIDADE (2015) e várias outras. Como montador trabalhou com o premiado diretor Geraldo Sarno nas séries A Linguagem do Cinema II e Sertão de Dentro. Na BASE#1 Filmes, montou as séries Não Conta lá em CasaQue Mundo é Esse?O Futuro é FemininoProjeto MEME e o documentário Fake News – Made in Brasil.

Vimeo

social-header-facebook
instagram-pb